Sopradores De “Bolhas”

Dr. Michael LaitmanOpinião (Michael Khazin, economista): “Os 30 anos de estímulo à demanda resultou numa situação em que as famílias consomem mais do que recebem em cerca de 25%. Mas hoje, todas as ferramentas para estimular a demanda foram esgotadas – essa queda na demanda é o mecanismo subjacente da crise, e não há nenhuma razão para acreditar que isso vai acabar num futuro próximo.

“Muito provavelmente, a “bolha” vai estourar em meados de 2015 e causará a falência em massa das famílias e do sistema financeiro”.

Meu Comentário: Não há dúvida de que este evento vai acontecer se as relações socioeconômicas não mudarem para o consumo racional, fechando empresas desnecessárias e a distribuição igualitária de bens e serviços essenciais.

Mas isso só é possível em paralelo com uma ampla campanha de sensibilização para a necessidade de mudar para um novo nível de relações e implementação do método de unidade integral. É necessário tentar introduzi-la quando pequenos problemas surgem, em vez de levar a sociedade a uma crise profunda e à possibilidade de uma guerra mundial, quando a sociedade aceita este método a contragosto, como única forma de salvação.

Comente