Sete Bilhões De Exilados

Dr. Michael LaitmanHoje nós estamos no exílio espiritual e no exílio material, porque não há conexão entre nós, nenhuma Luz da redenção brilha entre nós, e o Criador não é revelado em qualquer conexão entre nós. Não há dúvida de que isso é considerado exílio. O fato de que estamos no território do Estado de Israel não indica nada. Pois a terra de Israel são pessoas conectadas com um anseio compartilhado direto ao Criador (Yashar-El). Nós estamos no exílio, mas, apesar de tudo isso, tentamos chegar à redenção, ou seja, corrigir nossos desejos, a fim de doar e descobrir a Luz dentro deles.

O mundo inteiro, todos os sete bilhões, está no exílio em relação ao estado futuro da redenção. Isso é porque se espera que eles descubram a Luz da redenção, descubram o Criador, e vejam toda a realidade infinita, todos os mundos. Mas, por enquanto, eles estão no exílio.

Existem pessoas como nós que sentem que estão no exílio, mas todo o resto não sente isso. Como no Egito, havia pessoas como estas e havia outras. Algumas pessoas não achavam isso um exílio e queriam ficar lá.

A principal coisa é entender que nós somos um desejo de receber que está num estado de decadência, ou seja, no exílio. E conforme a correção e a elevação das centelhas acima do desejo de receber, a redenção chega. É necessário interpretar estes conceitos só desta forma, e não atribuir-lhes aos nossos corpos, a esse mundo imaginário.

Da 4a parte da Lição Diária de Cabalá 27/03/14, Escritos do Baal HaSulam