Redenção Sob A Cobertura Da Escuridão

Dr. Michael LaitmanA partida do exílio acontece na mais completa escuridão. Em direção à redenção, a escuridão se torna cada vez maior para que não haja qualquer apreensão pelos grandes desejos egoístas que são descobertos durante a passagem dos 49 portões de Tuma’a (impureza), onde a crueldade do desejo de receber, o ego, aumenta cada vez mais.

Junto com isso, é necessário fechar as fontes de doação, a Luz, mais e mais, até chegarmos a um ponto em que o poder de Tuma’a não restará com qualquer possibilidade de apreender Kedusha (Santidade).

Não pode ser que Keudsha vai brilhar para aqueles nos 49 portões de Tuma’a. Eles se encontram no pior estado que pode existir, e precisamente dentro deste estado, deste ponto crítico, há um nascimento chamado de redenção.

Toda a escuridão que é sentida por eles é derivada do trabalho de Israel que anseia por doação e está pronto para doar, mesmo que eles não recebam nada em troca. Mas eles sentem estas coisas como benéfico para eles; quando os fluxos de Luz estão fechados e lacrados e as condições se tornam cada vez mais difíceis, aqueles que são atraídos para a meta aceitam isso como ajuda.

Devido a todas as limitações e pressões, eles têm a oportunidade de alcançar mais doação, mais Hafetz Hesed. Eu não tenho nada, e não preciso disso! Isso me ajuda, pois a limitação que vem Cima me coloca em Hafetz Hesed. Então, eu não quero nada além de ser direcionado à doação.

Segue-se que aqueles 49 portões de Tuma’a me estabilizam para a doação. O que aconteceria se isso não tivesse acontecido e eu já tivesse recebido mais Luz, revelação, entendimento, como eu exijo agora? Eu não seria capaz de me tornar Hafetz Hesed. Com esta grande Luz, com compreensão e consciência, eu não iria querer deixar o Egito. Seria absolutamente muito difícil fazer isso. Simplesmente não tenho tal poder.

Portanto, eu avanço especificamente sob as forças de pressão, no escuro. A escuridão crescente torna-se um sinal de que eu posso ser estabilizado mais à frente e, então, dirigir-me à doação.

Da 4ª parte da Lição Diária de Cabalá 07/04/14, Escritos do Ari