Realidade Contra Magia

Dr. Michael LaitmanOpinião (Konstantin Simonov, PhD, diretor-geral do Fundo de Segurança Energética Nacional da Rússia): “Nós estamos acostumados a acreditar na racionalidade do mundo, que as melhores soluções serão encontradas. E que os nossos gestores acabarão por encontrar o caminho para sair da situação.

“A crença num princípio mais elevado não é necessariamente uma visão religiosa do mundo. Nós acreditamos que a mão invisível do mercado equilibra a oferta e a demanda, que as instituições protegem a democracia e a economia de mercado, ainda que os cidadãos comuns não entendam esse mecanismo.

“Também é semelhante a uma crença na magia: se existem boas instituições, então tudo deve ser resolvido. Mas, se as instituições são tão poderosas, por que o desemprego na Europa Ocidental está em 20%?

“A evolução sugere que a natureza encontra a solução ideal por filtragem, colocando tudo em seu lugar. Mas isso ocorre na natureza e não na sociedade humana! Nós não temos tempo para esperar por mudanças lentas em nós mesmos e na sociedade quando quase todos os dias nós estamos à beira de uma grave crise?”.

Meu Comentário: Sob as novas condições do mundo globalizado e conectado integralmente, não podemos esperar e avançar de forma inconsciente. Nesta fase final do desenvolvimento da nossa civilização, nós devemos conscientemente superá-la numa nova dimensão, com as novas leis altruístas para o eu e a sociedade.

Ao deixar o nosso desenvolvimento ao “acaso”, nós nos tornamos crentes, confiando que a nossa vida flui de acordo com um plano mais elevado. Ao nos envolvermos em nossa reeducação e ao mudar a sociedade para o altruísmo, nós não somos crentes, mas realmente percebemos o mundo.

Comente