Razoável? Razoável!

Dr. Michael LaitmanQuando nós explicamos o método de correção para uma pessoa, temos que explicar a base para o método. Portanto, nós dizemos que ele não é algo que inventamos, mas que decorre da natureza. Nós vemos que a natureza tem nos controlado por séculos, avançando-nos e trazendo-nos a um estado em que todos nós estamos conectados.

Por natureza, todos nós estamos conectados, mas da nossa parte não queremos esta conexão. Acontece que nós estamos num sistema que nos conecta em todos os sentidos possíveis, mas nós nos opomos e agimos como se não houvesse nenhuma conexão entre nós. Portanto, há uma crise.

Este sistema age em nós como se estivéssemos conectados e, portanto, nos controla, enquanto nós não queremos isso. Isso leva à confusão e a uma grande bagunça em tudo o que fazemos. Este fenômeno começou há algumas décadas, quando começamos a perceber que estamos todos conectados.

Anteriormente não havia tal coisa. Nós simplesmente crescemos e crescemos até que, de repente, a conexão foi fechada. Isso acontece com crianças pequenas que não sentem que precisam de amigos e brincam sozinhas até a idade de dois ou três anos. Depois, a criança cresce e percebe que há outras crianças e que é interessante brincar com elas.

A humanidade se desenvolveu da mesma forma; até certo ponto, ela se desenvolveu separadamente e, de repente, a natureza nos obriga a estar juntos. Você concorda em aceitar a condição de que todos estão conectados? Nós estamos destruindo o mundo e nossa vida se continuarmos no caminho em que vivemos agora.

A correção reside em estudar e investigar a natureza e tornar-se compatível com ela, identificando e tornando-se alinhado e equilibrado com ela, para que possamos viver bem. O equilíbrio é a principal lei da natureza. Toda a natureza é atraída ao equilíbrio.

Isto é muito razoável e pode ser explicado. Caso contrário, por que pedimos que todos tenham boas relações entre si, em conexão? Nós somos comunistas ou crianças pequenas que não entendem que é impossível implantar isso?

Mas não é sobre se é possível ou não, mas simplesmente que não temos escolha. Não é uma teoria que foi feita por qualquer pessoa. Nós podemos aprender com a natureza o que significa estar em harmonia com ela. Toda a natureza aspira ao equilíbrio e nós também temos que alcançá-lo. Portanto, todos vão se sentir bem. É uma lei física que se expressa nas relações entre as pessoas.

Da 1a parte da Lição Diária de Cabalá 02/04/14, Escritos do Rabash

Comente