Paixão Do Criador: Fazer O Bem Às Criaturas

Dr. Michael LaitmanPergunta: Como os nossos esforços para alcançar a conexão das pessoas, a unidade, e a partir disso criar um exército de formadores e educadores, acompanha todo o processo de correção?

Resposta: Nós estamos neste mundo e primeiro temos que estar conectados ao Criador. Por isso nós nos conectamos e formamos um grupo entre nós. Mas agora é impossível ascender à espiritualidade se não fizermos isso para a libertação de todas as almas que estão no ego.

The Creator's Obsession--To Do Good To His Created Beings

Nós chegamos a um estado chamado de redenção final. Nós já alcançamos esta revolução no passado com a saída da Babilônia 1.500 anos a.C. até o ano de 2014.

Pergunta: Onde neste mundo de hoje está Abraão, que deixou a Babilônia com seus alunos?

Resposta: Abraão somos nós, todo o nosso grupo que quer avançar à doação e à revelação do Criador por si só e que puxa todo o mundo atrás dele. A missão deste grupo é chamada de Abraão.

Você acha que o Abraão que a Torá nos fala é um nome de uma pessoa ou de uma ideia, uma missão, uma escola ou um movimento? Você imagina Abraão como um homem velho com uma bengala, um revolucionário que queria mudar o mundo?

Abraão é o nome de uma inclinação, um movimento, uma ideia, uma filosofia, uma perspectiva, e por isso ele é chamado de pai da nação. Devido a esse conhecimento, à abordagem, à filosofia, as pessoas podem organizar a vida de forma diferente, e não de acordo com os desejos dos nossos corpos corporais, mas de acordo com seu espírito que anseia por sair para um espaço mais amplo. Nós estamos nele, mas temos que descobri-lo e viver nele.

Pergunta: Por que devemos nos voltar ao povo e ensinar-lhes esta ideologia?

Resposta: É impossível completar a correção de outra forma. Nós precisamos passar pelo estado em que estamos todos agora em nosso mundo, do anti-amor e anti-doação ao amor e doação. Nós adquirimos vasos, deficiências, desejos, com os quais podemos descobrir mais tarde uma realidade diferente.

Pergunta: Quem exigiu esta correção? Foi a compulsão de Abraão?

Resposta: Foi a paixão do Criador, que Ele quer a nossa correção! Seu desejo é fazer o bem às Suas criaturas.

Da Lição Diária de Cabalá 11/04/14, Palestra sobre Disseminação: Perguntas & Respostas com o Dr. Laitman

Comente