O Segredo Do Nome Do Criador

Dr. Michael LaitmanO Livro do Zohar, “Vayikra” (O Senhor Chamou), Item 16: E a abertura das Luzes das quatro letras de Yod-Kof-Reish-Aleph (יקרא) [Yiḳra, “vai chamar”] é considerada um chamado e um convite para Moisés vir para a tenda da congregação.

O Criador é revelado num nome de quatro letras. Visto que o nosso desejo é feito de quatro fases, a sua correção é gradual – da fase mais iluminada à mais escura, a mais egoísta – e é a revelação gradual da Luz do Criador que corrige todos os nossos desejos e os preenche. Nós revelamos o nome do Criador, o que significa que o Criador é revelado em nós.

A realização do Criador é de acordo com as quatro letras, de acordo com os quatro níveis de correção do ego. A Torá nos fala sobre o nome do Criador, que não pode ser pronunciado e que é um segredo até que a pessoa o revele dentro dela. Revele-o e o segredo se tornará uma revelação.

Este nome não é expresso, uma vez que é impossível escrever ou expressá-lo como ele é revelado dentro de nós. Esse é problema de uma pessoa, como é dito: “Se a juventude soubesse e a velhice pudesse”.

Nós não podemos dizer ou mostrar aos outros o que cada um de nós alcança, porque a pessoa que você quer transmitir isso deve ter os atributos correspondentes.

A proibição de expressar o nome do Criador não é um tabu, mas a incapacidade de colocar em palavras as sensações espirituais. A pessoa pode pronunciar Seu nome sem parar, mas isso não vai significar nada a ninguém.

Esta é a razão da maioria dos santos livros estar escondida da humanidade, de modo que as pessoas não se confundam com qualquer coisa neles. Agora, quando o nosso ego está maduro e pode usar esses livros corretamente, mais ou menos, a fim de se corrigir, eles são revelados ao mundo.

De KabTV “Segredos do Livro Eterno” 24/10/13