O Principal É A Vida Após A Operação

Dr. Michael LaitmanPergunta: Como podemos nos acostumar com as subidas e descidas que assumem diferentes formas cada vez, de modo que possamos lidar com “qualquer coisa, exceto partir”?

Resposta: Se uma pessoa vem para a aula todos os dias, se ocupa na disseminação, e está conectada com os amigos, a única coisa que ela precisa é de persistência.

Há estados em que a pessoa está totalmente desprendida, ela parece estar na aula fisicamente, mas não está realmente lá. Mesmo no trabalho, ela anda distraída.

O hábito é muito importante: você tem que se comprometer em diferentes formas que vão amarrá-lo. Para uma pessoa que quer avançar seriamente, vale a pena se casar com alguém que compartilhe os mesmos interesses e que fortaleça suas conexões com a sociedade. Tudo isso a fortalece, a amarra, e não deixa seu animal fugir.

A principal coisa é continuar. A Luz Superior organiza diferentes estados para nós e nós temos que ter paciência e esperar até que todos esses estados passem, acelerando-os tanto quanto pudermos. Acelerar estes estados muda nossa atitude para com eles, o que significa que eu já vejo os estados que passam sob uma Luz diferente, e eu os abordo como estados desejáveis.

Eu me lembro como uma vez corri para a sala de cirurgia e fui para a mesa de operação para que pudesse ser operado o mais rápido possível, uma vez que me sentia tão mal depois de um acidente de carro que me envolvi. Geralmente o paciente é trazido numa maca e levado para a mesa de operação, mas eu mesmo corri para lá. Eu estava tão ansioso para realizar esta operação, já que tinha dificuldade para respirar, porque meus pulmões estavam cheios de sangue.

Nós temos que sentir o desejo de correr para a espiritualidade, então não vamos nos importar com o que acontece, porque a vida depois disso é mais importante.

Nós nos tornamos como espectadores assistindo de fora às crises que passamos. Nós entendemos a descida em que estamos, a medimos, estudamos e examinamos. Aos poucos, nós começamos a nos relacionar com o nosso desejo de receber como um local de trabalho, na medida em que decidimos o que fazer com ele.

Da 1ª parte da Lição Diária de Cabalá 09/04/14, Shamati # 54