O Antissemitismo Tem Provocado A Emigração Da UE

Dr. Michael LaitmanNas Notícias (do Jewish News One): “Com o antissemitismo mais uma vez em ascensão na Europa, desde a Hungria até a Holanda e a França, o Fundo Nacional Judaico procurou examinar o motivo do seu ressurgimento e como lidar com o problema através da cooperação e comunicação”.

“O antissemitismo, que é o preconceito, ódio ou discriminação contra os judeus por causa de sua herança judaica, passou por uma longa história de expressão desde os tempos das civilizações antigas, com a maioria dele originando-se nas civilizações pré-cristãs e cristãs da Europa.

“Joël Rubinfeld, copresidente do Parlamento Judeu Europeu e presidente da Liga Belga contra antissemitismo:

“‘Há o seguinte desafio: existe um futuro para os judeus na Europa? E a situação com a ascensão do antissemitismo na Europa Ocidental e Oriental é muito preocupante, e a Agência dos Direitos Fundamentais publicou uma pesquisa no ano passado, mostrando que 29% dos judeus europeus estão pensando em emigrar da Europa por não se sentirem mais seguros como judeus vivendo aqui. Este valor sobe para 40% na Bélgica e cerca de 50% na Hungria ou França. Portanto, isso é muito preocupante e nós precisamos tomar todas as medidas necessárias e, na verdade, os políticos devem tomar todas as medidas necessárias para restabelecer a confiança entre os judeus da Europa’.

“Muitos judeus na Europa dizem que o antissemitismo está aumentando – cidadãos na Bélgica, França, Alemanha, Hungria, Itália, Letónia e o Reino Unido expressaram preocupações sobre sua própria segurança e a de membros da família. A conferência JNF procurou abordar a questão, sublinhando a importância da defesa de Israel e KKL-JNF na União Europeia.”

Meu Comentário: O antissemitismo é um fenômeno natural, porque os judeus são os portadores de um gene espiritual especial, o “ponto no coração”. Sua presença explica a singularidade desta nação, sua história e talento. Mas sua singularidade reside no destino: no nosso tempo, quando o mundo esgotou as possibilidades de seu desenvolvimento egoísta e procura a direção e o método do seu posterior desenvolvimento, os judeus devem revelar sua base, “Ame ao próximo”, e o método para obter isso: a sabedoria da Cabalá.

Eles devem aprender e aplicá-lo em si mesmos, e com isso revelar um exemplo do futuro para o mundo e trazer a Luz às nações do mundo. É por aspirar a este destino que iremos descobrir que só esta ação irá anular o ódio das nações do mundo para conosco. Caso contrário, inconscientemente, eles sentem e nos culpam por seus problemas.

Comente