Não Existe Criador Sem Homem, E Não Há Homem Sem Criador

Dr. Michael LaitmanA Torá, “Levítico”, 1:3 – 1:4: Se a sua oferenda for holocausto de gado, oferecerá macho sem defeito. À porta da tenda da congregação o oferecerá perante o Senhor… e ele será aceito…

“Ser aceito” refere-se à decisão que uma pessoa chega ao examinar qual dos seus desejos está perfeitamente preparado para trabalhar com o objetivo de doar aos outros, sem qualquer benefício próprio. Uma pessoa tem que examinar todos os seus desejos, não importa o nível em que eles estejam, avaliá-los e determinar em que nível ela pode trazer uma oferenda e em que nível não pode.

Este é um trabalho muito preciso, durante o qual nós atingimos nossa natureza interior no que diz respeito ao Criador e vemos que podemos nos assemelhar a Ele até certo ponto, mas apenas num certo nível, e tudo o mais em nós é o animal que temos que sacrificar.

Assim, nós podemos determinar o nosso nível, e ao trabalhar com os Masachim (telas) anti-egoístas, construímos a escada espiritual dentro de nós. Com isso nós aprendemos todo o esquema e trabalhamos ativamente para nos assemelharmos e nos tornarmos como o Criador. Na medida em que podemos nos assemelhar ao Criador, podemos aparentemente substituí-Lo, de modo que o homem é deixado e não há Criador.

Comentário: Eu sempre tenho medo quando você diz que “o homem é deixado e não há Criador”, porque sempre queremos dizer que Ele existe e que o mundo está avançando em direção a Ele.

Resposta: Não. Nós só falamos sobre o que alcançamos. Se não O sentimos agora, Ele existe ou não?

O principal problema é que existem certos axiomas, pontos de partida, que foram inseridos em nós desde o nascimento, que nós simplesmente temos que queimar em nós. Um deles é a existência do Criador, porque esta declaração implica que já temos algum contato com Ele e não precisamos construir, determinar e esculpir essa essência!

Não há Criador sem homem, e não há homem sem Criador! É por isso que o Criador é chamado de Bo-re (venha e veja). Se não viermos e não virmos, Ele não existe.

De KabTV “Segredos do Livro Eterno” 13/11/13

Comente