Fórmula Para A Garantia Mútua

Dr. Michael LaitmanPergunta: Será que o trabalho de uma pessoa é procurar os desejos dos outros?

Resposta: Você certamente precisa procurar desejos de modo a doar aos outros através deles. Digamos que você decide doar para mim e me traz uma bola ou um bolo. Mas eu estou proibido de comer bolo, porque sou diabético. Eu não quero jogar bola. Então, o que você fez? Você primeiro precisa esclarecer qual é o meu desejo: o que pode me fazer feliz e o que eu vou desfrutar, e depois agir em conformidade.

Se você entende que a melhor coisa para mim não é uma bola nem um bolo, mas a correção, então você toma os meus desejos, juntamente com os seus desejos, e como um Partzuf intermediário começa a elevá-los mais alto para o Ali Elyon (superior do superior), a fim de me trazer a Luz da correção e a Luz da realização. Isso é chamado de me salvar da prisão, da qual não posso me salvar. Essa é a forma como cada um age em relação ao outro.

Ter a intenção correta significa estar no relacionamento correto com os outros, a fim de ajudá-los a alcançar uma conexão com o Criador. Isso ocorre porque é justamente isso que a alma da pessoa mais quer!

Você não precisa perguntar ao amigo sobre o que ele gosta ou o que ele quer, a menos que estejamos falando de luxos e não do alimento para a alma. Além das necessidades, uma pessoa só precisa descobrir o Criador. E ela só pode conseguir isso se os amigos se preocupam com ela. E os amigos se preocupam com ela apenas na condição de que ela também se preocupa com eles. Esta relação mútua é chamada de garantia mútua.

Da Preparação para a Lição Diária de Cabalá 24/03/14

Comente