Eu Lhe Trouxe Parte Do Milagre

Dr. Michael LaitmanPergunta: O que eu devo fazer se não consigo persuadir as pessoas e não consigo dar-lhes um exemplo, quando saio para disseminar? Há muitos exemplos em nosso mundo do mal que a conexão entre as pessoas trouxe-lhes em vez de qualquer bem.

Resposta: Se abordamos as pessoas a partir do centro de grupo, trazemos-lhes a Luz que Corrige. Você deve entender que está realizando um ato espiritual com isso, está trazendo à pessoa parte do milagre que pode acontecer na sua vida. Você lhe traz a conexão inicial e o contato com a Luz, e esta irá completar o resto.

Essa ação deve ser mais espiritual. Eu não tento persuadir a pessoa como a um negociante de tecidos ou outros bens. Trago-lhe a extremidade do tubo do canal espiritual, e quando falo com ela, eu penso em como posso doar-lhe e como posso tornar esse tubo um condutor mais confiável, melhor, mais focado e eficiente da Luz.

Este é o meu objetivo e eu não sou responsável por qualquer outra coisa. Afinal, quem sou eu? Como posso convencer uma pessoa? Onde posso encontrar essas habilidades? Apenas um em cada mil vendedores sabe como persuadir os outros, e não é persuasão, mas uma mentira. Isso significa que ele sabe como confundir as pessoas. É assim que funciona no nosso mundo.

Mas nós sequer temos essas habilidades. Nós não temos nenhuma mercadoria que possamos vender, e não há nada que possamos dar a uma pessoa, exceto a extremidade do tubo a partir do qual a Luz vai derramar. Esta é a Luz Circundante, que não vemos ou sentimos, mas que vai agir na pessoa.

Cada um de nós deve sentir que está realizando uma ação espiritual. Eu só posso ser um tubo, se estou conectado ao centro do grupo do qual tomo o seu espírito e saio para disseminar. Quando eu entrar em contato com alguém, vou me concentrar na ação espiritual e usar um pouco a minha mente, e o mais importante, com o sentimento interior. A pessoa vai sentir isso.

Este é o verdadeiro resultado que você precisa descobrir como consequencia de seu trabalho. As pessoas não precisam do seu filosofar lógico; elas precisam de uma sensação. Se a Luz agir nos sentimentos, a pessoa vai estar com você.

A principal guerra na disseminação é feita dessa forma. A fim de ser um tubo leal para a Luz, a principal coisa é não esquecer que eu estou realizando uma ação espiritual, derramando uma infusão numa pessoa, de modo que ela vai entender a razão de todo o mal e qual o remédio para todos os problemas, e que ele permanece nela, e vai continuar a agir.

Tente tocar o coração dela com o seu coração. Se você fala com ela quando o seu coração está nela, então o seu coração vai derramar no coração dela. Então você vai ver que as pessoas irão segui-lo.

Da 4ª parte da Lição Diária de Cabalá 13/04/14, Escritos do Rabash