Economia Política Do Novo Globalismo

Dr. Michael LaitmanOpinião (Nikolay Kobelev, PhD (Economia), Professor na Universidade de Finanças da Federação Russa): “O desenvolvimento das forças de produção atingiu o nível em que 10 por cento da força de trabalho é suficiente para fornecer à humanidade. A produção agrícola e a indústria da Argentina, com uma população de 40 milhões de pessoas podem alimentar o mundo inteiro.

“A indústria e a tecnologia podem receber todos os materiais e produtos necessários a partir de elementos naturais, encontrados em abundância na crosta e ar da Terra. Os recursos energéticos (petróleo, gás, carvão) podem ser substituídos (energia atômica, vento, ondas do mar, o sol); falta de energia e limites dos recursos não ameaçam a humanidade.

“Mas os mecanismos de controle político e social, realizados de acordo com teorias e modelos antigos e inadequados, dificultam a gestão do mundo como um todo. O rápido crescimento da influência política das empresas transnacionais e grupos financeiros-industrial levou o governo a perder o controle sobre a economia mundial.

“Processos globais são geridos pelo dinheiro, grandes corporações e um punhado de pessoas que possuem enormes recursos financeiros. Cada uma delas cuida do objeto de seu interesse. O dinheiro tornou-se o equivalente não só na economia e na produção, mas também na educação, ciência, medicina, as quais não podem ser avaliadas por uma quantia de dinheiro”.

Meu Comentário: Se a humanidade não mudar, usando o método da Força Superior, da Luz, é claro, os céticos estarão certos. Mas, exatamente a mesma Ohr Makif (Luz Circudante) produziu o nosso egoísmo e vai corrigi-lo. Portanto, não há lugar para qualquer outro método.