De Onde Virá O Meu Socorro?

Dr. Michael LaitmanSalmos 121: Uma Canção para subidas. Levantarei os meus olhos para os montes, de onde vem o meu socorro.

O meu socorro vem do Senhor que fez o céu e a terra.

Não deixará vacilar o teu pé; aquele que te guarda não cochilará.

Eis que não cochilará nem dormirá o guardião de Israel.

O Senhor é quem te guarda; o Senhor é a tua sombra à tua direita.

O sol não te molestará de dia nem a lua de noite.

O Senhor te guardará de todo o mal; guardará a tua alma.

O Senhor guardará a tua entrada e a tua saída, desde agora e para sempre.

Nós temos que elevar nossas deficiências à correção de Malchut, o vaso quebrado, a alma quebrada, até chegarmos à Rosh do mundo de Atzilut, de onde vem o meu socorro, levantarei os meus olhos para os montes, o que significa subir acima de todas as montanhas da dúvida. Esta subida é de acordo com a equivalência de forma que eu quero alcançar. Claro, eu não posso fazê-lo no momento, mas eu quero subir lá.

É de lá que virá a minha ajuda, o meu socorro vem do Senhor que fez o céu e a terra, o que significa que Ele cria Malchut pelos atributos de Bina e Zeir Anpin, HaVaYaH os conecta.

Uma pessoa pode expressar sua solicitação desta forma a partir de cada estado em que se encontra, a partir do dia e da noite, a fim de descobrir que não cochilará nem dormirá o Guardião de Israel. Todos estes dias irão se acumular e o Criador vai nos ajudar e habitar na unidade entre nós de acordo com nosso desejo de se unir.

Não devemos esquecer que temos que preparar uma plataforma, um lugar para a Divindade. Todo o nosso trabalho é com a conexão de forma prática realista, apesar de todas as dificuldades e obstáculos. Não há coincidências na vida, tudo é organizado e nos últimos detalhes pelo Alto para que possamos conectar nestas condições.

Quanto mais alto subimos, mais baixo descemos por receber mais obstáculos. Assim, o vaso quebrado, a alma quebrada, é revelada até esclarecermos todas as suas partes que temos que conectar para atingir o primeiro nível espiritual.

A principal coisa é subir ao primeiro nível da escada espiritual. Todos os outros níveis se sucedem numa cadeia de causa e efeito. Todos têm a mesma natureza e o mais difícil é fazer a transição entre a natureza “a fim de receber” para a “a fim de doar”.

Depois, existe a mesma maneira de subida de acordo com as mesmas regras. Cada vez mais detalhes são revelados e a impressão certamente muda, mas não é mais a transição inicial de nossa natureza. Portanto, a coisa principal é superar o primeiro nível.

Da Preparação para a Lição Diária de Cabalá 11/04/14