Busca Interna

Dr. Michael LaitmanA Torá, “Êxodo” (Pekudei), 39:1-39:2, 39:22, 39:27: Fizeram também as vestes do ministério, para ministrar no Santuário, de azul, e de púrpura e de carmesim; também fizeram as vestes santas, para Arão, como o Senhor ordenara a Moisés. Assim se fez o éfode de ouro, de azul, e de púrpura, e de carmesim e de linho fino torcido. E fez-se o manto do éfode de obra tecida, todo de azul. Fizeram também as túnicas de linho fino, de obra tecida, para Arão e para seus filhos.

As vestimentas do ministério, o Ephod (éfode), Choshen (manto), são todas vestimentas de uma pessoa totalmente corrigida que simbolizam diferentes Masachim (telas).

Trata-se dos níveis aos quais devemos elevar nossos desejos, os níveis do inanimado, vegetal e animal, de modo que eles vão criar o correto Masach e nos permitir trabalhar no nível falante, no nível do sacerdote.

Nós temos que corrigir 613 desejos de acordo com o amor e a doção, como o atributo da Luz Superior exige de nós.

Ao ler a descrição, que é uma alegoria das ações espirituais, nós temos que entender o que acontece durante essas ações: onde a púrpura, o carmesim, o Choshen, o éfode e o Tabernáculo estão em nós, e olhar para tudo internamente.

De KabTV “Segredos do Livro Eterno” 16/10/13