Acender a Luz Num Quarto Escuro

Dr. Michael LaitmanNós precisamos de construir um sistema que nos lembre constantemente que “não há nada além Dele. “ Este sistema deve de incluir, pelo menos, dez pessoas que têm entre elas uma relação especial

E assim, nesta rede de conexão, neste campo de força mútua, a Luz Superior começa a brilhar, e o poder superior é encontrado, o que constantemente nos lembra que a cada momento vem da fundação, a partir de um poder superior.

Mas, se não há uma rede de conexão como esta entre nós, então nós não nos podemos lembrar. As situações vão mudar, mas nós não as podemos conectar com o poder superior, porque este sistema não está a funcionar entre nós.

Somente quando um campo de ligação forte aparece entre nós, como a eletricidade ou o magnetismo, então, através dos nossos esforços para nos conectarmos, sentimos que dentro dele está um poder que estabiliza esta condição.

Regressamos a este mundo constantemente. O sistema lembra-nos sempre que não há nada além Dele, estabilizando para nós esta condição, especificamente quando nós estamos ocultos para que nós possamos pedir a sua revelação, dar-Lhe o contentamento com isto e equivalência de forma, como o convidado e o anfitrião.

Questão: Isto é falar sobre os estados no mundo espiritual?

Resposta: Nós estamos no mundo espiritual, mas num estado oculto! Nós precisamos de dissipar este nosso estado de ocultação, para ligamos a Luz como se estivéssemos juntos num quarto escuro sem sabermos. Eu entro no quarto, mas eu não vejo ou sento que haja lá mais alguém por causa da escuridão. Eu preciso de acender a Luz, e depois vou ver e entender que me encontro juntamente com todos. Nós não voamos para o mundo espiritual. Nós já nos encontramos dentro dele, mas está escondido.

Questão: Mas uma pessoa esquecesse que está oculta!

Resposta: Uma pessoa não se esquece, mas é o Criador que intencionalmente a obriga a esquecer-se, e a confunde! Ela não só se esquece, mas não se quer envolver de todo com a espiritualidade, porque ela está completamente envolvido noutros assuntos. Tudo isso é organizado para ela  de um modo intencional com muita precisão, mas apesar de tudo isto, ela vai voltar para a conscientização.

Questão: Mas se um amigo não me lembrar, eu nunca me vou lembrar disso!

Resposta: Certo, então nós precisamos de Arvut (garantia mútua). Sem Arvut não há necessidade de nos darem a Torá, o método. Somente quando estivermos prontos para criar um sistema de Arvut com um número suficiente de amigos a participarem, um número completo de 600.000 almas, que podem estar mutuamente conectadas umas com as outras e entendam que o objetivo é tornarem-se como um só homem com um coração, e se eles concordam em ir em direção a isto, então vale a pena dar-nos o método de conexão.

Essencialmente, este não é um método de ligação, mas um método de descoberta. É um método através do qual nós ligamos a Luz e dissipamos a ocultação.

[133160]
Da preparação para a Lição Diária de Cabala 20/04/14