A Última Revolução Será Interna

Dr. Michael LaitmanPergunta: O que eu devo fazer se é difícil para eu falar com as pessoas, e não sei como transmitir o método de conexão à pessoa com quem estou falando?

Resposta: Não pode haver qualquer dificuldade, porque nós explicamos às pessoas como é possível sair da crise. Se tais problemas não existissem no mundo, nós não teríamos a possibilidade de nos aproximar delas. No entanto, no dia a dia, o mundo está afundando em problemas cada vez maiores e no caos com uma velocidade formidável. Ninguém sabe o que vai acontecer hoje ou amanhã.

Numa situação como esta, nós simplesmente devemos sair para o mundo e dizer-lhes por que isso está acontecendo. Isto está de fato sendo feito deliberadamente pela natureza que nos pressiona. Nós estamos constantemente nos desenvolvendo sob sua pressão, e mesmo agora, ela nos pressiona para que possamos continuar com o nosso desenvolvimento.

Porém, desta vez o nosso desenvolvimento não deve acontecer por meio de todos os tipos de guerras. Contra quem nós podemos lutar hoje, se todos nós estamos no mesmo problema? Nada vai ajudar se começarmos a lutar uns contra os outros, pois não temos nada a conquistar. Você quer viver em alguma nação? Vá em frente, faça isso!

Os problemas que a humanidade experimenta hoje não podem ser resolvidos de uma forma terrena. Nós não temos as ferramentas com as quais é possível corrigir a situação. Isto é porque nós já usamos todos os meios que existem neste mundo, mas ainda nos sentimos mal. A humanidade ficou confusa: se começamos uma revolução contra alguém, estamos prejudicando a nós mesmos.

As revoluções não ajudam, apenas destroem nações, como vemos o exemplo dos últimos acontecimentos na Ucrânia ou as consequências da Primavera Árabe, uma onda de agitação que passou pelo mundo árabe. Nós não temos as ferramentas para beneficiar a nossa situação. A natureza nos obriga a mudar de ações externas para ações internas e mudar a nós mesmos.

Isto é precisamente o que nós precisamos explicar e divulgar a todos. Sair da crise só é possível através de uma revolução interna na pessoa, e não por meio de convulsões externas. Esta é a nossa mensagem com a qual nós saímos às pessoas. Nós temos um método para mudar uma pessoa, através do qual ela não só alcança uma vida serena nesse mundo, mas descobre uma dimensão completamente nova, eterna, completa, além daquela em que vive agora.

Esse acréscimo será tão significativo que ela, por assim dizer, irá se desconectar desta vida material e vai viver inteiramente no mundo espiritual, sem sentir a vida e a morte do seu corpo físico. Ela vai transcendê-la num sentimento de existência eterna.

Nós temos que chegar a um estado como esse, e, obviamente, no caminho vamos resolver todos os problemas, remover todas as dúvidas e responder a todas as perguntas. Este é o único método que faz com que seja possível sair da crise que só irá se expandir cada vez mais. Eu espero que todo mundo entenda o mais rápido possível que este é o único caminho.

Da Lição Diária de Cabalá 10/04/14, Conversa sobre Disseminação: Perguntas e Respostas com o Dr. Laitman