A Quebra De 2014: Pior Que A De 1987?

Dr. Michael LaitmanOpinião (Marc Faber, um investidor suíço): “Marc Faber diz que o mercado de ações está se preparando para uma queda mais dolorosa do que a queda repentina de 1987.

“‘Eu acho que é muito provável que nós estejamos vendo, nos próximos 12 meses, uma quebra como a de 87’, disse Faber… ‘E eu suspeito que vai ser ainda pior’.

“Faber, editor e publisher da Gloom, Boom & Doom Report, exigiu recentemente que as ações de crescimento caíssem. E ele diz que a dor nos setores de Internet e de biotecnologia está apenas começando.

“‘Eu acho que existem alguns grupos de populações que são altamente vulneráveis ​​porque estão na terra da fantasia em termos de valorização’, disse Faber. ‘Eles não têm rendimentos. Eles são avaliados conforme a relação preço/venda. E esse não é um bom instrumento a longo prazo”.

“Mas não são apenas com as ações que Faber está cauteloso. Ele diz que os investidores estão indo para uma realização gritante.

“‘Eu acredito que o mercado está lentamente acordando para o fato de que o Federal Reserve é uma organização sem noção’, disse Faber. ‘Eles não têm ideia do que estão fazendo. Assim, o nível de confiança dos investidores está diminuindo, na minha opinião’.

“À medida que os investidores se ajustar a este fato, e as valorizações encolhem, ele prevê uma queda enorme no mercado.”

Meu Comentário: Diante de nós há ilusões mais surpreendentes, abruptas e dolorosas quebras de ilusões, fundos, e Estados – em geral, da ordem mundial. Isso vai continuar até começarmos a resolver o problema global da humanidade: sua transição para uma nova etapa de seu desenvolvimento, ou seja, até desejarmos nos tornar integralmente interconectados, não involuntariamente, através dos mercados, mas por nós mesmos.