A Imagem Real do Mundo

Dr. Michael LaitmanA Torá, “Êxodo” ( Pekudei ) , 38:22 : Bezalel , filho de Uri, filho de Hur, da tribo de Judá, tinha feito tudo o que o Senhor lhe ordenara.

Bezalel significa “na sombra do Criador”, que significa Masach (tela) que o ego constrói em semelhança à Luz de acordo com os materiais em nós. Eles são todos melhorados de acordo com o nível de Aviut (espessura).

A Torá, “Êxodo” (Pekudei) , 38:24 : Todo o ouro que tinha sido usado para o trabalho em toda a obra do Sagrado o ouro da tecelagem foram vinte e nove talentos, setecentos e trinta shekels, de acordo com o shekel sagrado.

Shekels não são moedas, mas uma medida de ouro uma vez que tudo era medido pelo seu peso nos tempos antigos.

Aqui temos um relato completo do ouro e prata e outros materiais que foram utilizados no trabalho santo.

Existem materiais que pertencem ao nível do inanimado, como o barro, cascalho, etc. ; materiais do mundo vegetal, como lã e diferentes plantas, e materiais do mundo animal como couros e algodão usados ​​para fazer panos etc. Todos eles simbolizam desejos do inanimado, vegetativo, e animal os níveis da natureza.

No trabalho espiritual nós elevamos estes desejos ao nível mais alto chamado Adam (um ser humano) e criar o Tabernáculo, o vaso para a revelação do Criador.

Todos os desejos estão dentro de uma pessoa, e a pessoa é o vaso para o mundo inteiro. É porque o mundo está dentro de mim e não do lado de fora, apesar de eu sentir que é corpóreo, material, real, e que existe fora de mim.

Quando eu sinto estas dualidades eu posso calibrar me para voltar o mais rapidamente possível para a imagem certa do mundo. Isto ajuda-me a reexaminar a minha atitude para com os que me rodeiam, para o ambiente ecológico e para toda a humanidade.

Todas as guerras no mundo estão, na verdade, dentro de mim. Elas ocorrem diante dos meus olhos uma vez que eu sou como um projetor que projeta diante de mim tudo o que acontece dentro de mim: as batalhas, os problemas, as explosões, espaço, etc.

Este sentimento é gradualmente revelado dentro de mim, sob a influência da Luz, e eu começo a sentir que todos os problemas do mundo são uma projeção de meus atributos não corrigidos. Primeiro eu tenho que me corrigir a mim próprio, e com isto eu corrijo o mundo inteiro. Esta é a perceção correta da realidade

Infelizmente, nós queremos o contrário: para corrigir tudo ao nosso redor para que os possamos sentir bem internamente. Mas isso acontece de acordo com o pensamento da criação, a fim de concentrar-se na atitude certa, a perceção correta do mundo.

[131487]
De “Segredos do Livro Eterno” da KabTV 10/16/13