A Crise: Rumo À Guerra

Dr. Michael LaitmanNas Notícias (do Svobodanya Pressa): “A análise das opções para resolver contradições mostra que, hoje, uma nova ordem mundial só pode ser construída em um dos dois modelos: o conceito de “bilhão dourado” ou de harmonia civilizacional.

1.  “O conceito de ‘bilhão de ouro’ é o mundo das hierarquias civilizacionais – os escolhidos que se definiram como o núcleo intelectual da humanidade, preservam e melhoram o nível de consumo alcançado pela exploração brutal do resto da humanidade, o número dos quais é artificialmente reduzido a um mínimo. A experiência histórica mostra que a elite da civilização egoísta não hesita antes de sacrificar vidas, se não houver uma garantia de sua própria preservação nos bunkers.

2. “Harmonia civilizacional (apoio mútuo) – o objetivo da globalização é o desenvolvimento de todas as civilizações existentes, conservação e expansão da” área de desenvolvimento” para cada nação e civilização, que é a base do desenvolvimento de cada uma deles e de todas juntas.

“A guerra será travada por fundamentos espirituais nos quais uma nova ordem mundial seria construída. Ela será construída ou no individualismo, no egoísmo, na supressão de um sujeito por outro, no princípio da sobrevivência em detrimento de outros, ou na comunidade, no predomínio de interesses comuns de sobrevivência e desenvolvimento mútuo, no princípio da sobrevivência mútua através do mútuo apoio”.

Meu Comentário: A escolha de qual caminho o desenvolvimento da humanidade vai avançar para a revelação do próximo nível depende da disseminação dos métodos da sabedoria de conexão, que traz o poder superior da unidade em nosso mundo e qualitativamente excede todas as forças egoístas do nosso mundo material. Embora para todo o mundo, nós pareçamos um poder quase inexistente, nós somos qualitativamente maiores do que todas as outras forças que atuam neste mundo. Só se esforçando para a correção vai evitar o mau caminho do desenvolvimento.

Comente