A Condição Para A Revelação Do Criador

Dr. Michael LaitmanUma oração para o Criador deve sempre ser colectiva. Afinal, pelo que peço eu? Sentindo ódio, uma diferença, e a incapacidade de me conectar aos outros, peço ao Criador que me ajude a superar estes estados. Então eu posso orar por todos com todos.

Todas as nossas, quando não conseguimos trabalhar juntos ou nos reunir e discutir algo é um grande estado! Mas a sensação de repulsa constantemente se tornará mais forte. Sabemos que os estudantes de Rabi Shimon que escreveu O Livro do Zohar costumavam se reunir, mas ao mesmo tempo, estavam prontos para se queimarem uns aos outros até às cinzas, uma vez que eles sentiam tamanho grande ódio mútuo entre eles. Estes são os estados que temos de atravessar.

A revelação do ódio na realidade aparece em grupos que avançam. Se uma pessoa escapa a isto e deixa de vir ao grupo, ela simplesmente não compreende o que está a acontecer. Ela não compreende que tudo vem do Criador, que não há ninguém além d’Ele, que tudo isto é necessário para que ela seja corrigida, e que o grupo deve subir por sua correcção acima de todos os conflitos.

Se sentirmos verdadeiro ódio, essa é a condição que nos conduz para a nossa oração colectiva. Ao colectar todo o nosso ódio mútuo, temos de ascender acima dele, porque este é o nosso problema comum, e então descobriremos o mundo espiritual. Agora a condição para a revelação do Criador está precisamente à nossa frente.
[32027]
Da Lição Diária de Cabala 3/28/14, Perguntas e Respostas com Dr. Laitman