Uma Questão Crucial

Dr. Michael LaitmanPergunta: Como é possível alcançar a equivalência de forma com o Criador se tudo já está determinado por Ele desde o início?

Resposta: Com certeza tudo é retratado pelo Criador com antecedência! Como você vai chegar a este estado não é retradao: será que vai ser recebendo golpes ou voluntariamente? Isso é muito importante.

Às vezes nós pensamos: “Que diferença isso faz!? Talvez eles me deem golpes; de qualquer forma, mais cedo ou mais tarde, eu vou estar no fim da correção e tudo vai ficar bem”. Não.

Avançar por golpes é como ser um filho desobediente; isso não traz satisfação ao Criador. Você negligencia esta oportunidade. Com isso, você pensa: “Não me importa, eu cansei”, na verdade, você está dizendo com isso, “Eu não quero dar prazer a você”. Vire corretamente esta pergunta; vire-a para o Criador. Neste caso, você será capaz de se orientar corretamente.

Na verdade, cada estado é determinado desde o início, todos os 125 níveis. Mas como você sobe de nível para nível, isso é determinado por você.

Portanto, eu quero enfatizar que as pessoas que simplesmente querem subir de nível para nível são egoístas! Elas só pensam em que nível devem subir, enquanto que as pessoas que querem dar satisfação ao Criador dizem: “A subida para chegar ao nível em si não é importante para mim. O que importa para mim, é como eu me comporto entre os estágios, por isso vou dar-Lhe satisfação. Eu não tenho nenhuma necessidade desses níveis; leve-os. Eu quero dar-Lhe satisfação, e nada mais”.

E isso é chamado de “doação completa” quando a pessoa não pensa e não pede uma recompensa. Portanto, a questão aqui é crucial: você quer desfrutar o que está fazendo ou quer dar prazer ao Criador.

Comente