Um Eterno Feriado De Luz

A Torá, “Êxodo” (Ki Tissa), 34:23-34:24: “Três vezes ao ano todos os teus homens aparecem diretamente diante do Mestre, o Senhor, o Deus de Israel. Quando eu tirar nações de diante de ti e eu alargar a tua fronteira, ninguém vai cobiçar tua terra, quando subires para aparecer diante do Senhor, vosso Deus, três vezes a cada ano”.

Um ano é um determinado nível. Certos níveis são divididos em dias, semanas (uma semana não é um conceito astronômico, mas espiritual), meses e início do mês. Para quem trabalhou corretamente com a Torá, estes conceitos eram tão familiares como são hoje.

Trata-se das três linhas pelas quais uma pessoa tem de subir em cada nível. Cada nível é um ano (decorrente da palavra repetir em hebraico: “Shana”, de “Lishan”, para ir de novo e de novo, subir e voltar).

Portanto, em princípio, todos os feriados são repetidos todos os anos. Quando este mundo desaparecer de nossos sentimentos, todos os níveis irão entrelaçarem-se em conjunto e apenas um estado será revelado, o mundo do Infinito, e apenas um feriado permanecerá, o que é chamado de “um dia”, uma Luz contínua.

[130392]

De “Segredos do Livro Eterno”, KabTV, em 16/9/13

Comente