Um Coração Que Vê

Dr. Michael Laitman Pergunta: Diz-se que “O Senhor vai abrir os olhos do seu coração”. O que significa os “olhos do coração” e como eles podem ser abertos?

Resposta: Abrir os olhos do coração significa que o coração é sábio e entende. Os olhos são o vaso de Hochma e o coração é o vaso de Bina. Quando esses vasos se conectam como Aba ve Ima (pai e mãe), como Hochma e Bina, a pessoa começa a sentir Hochma dentro do coração.

Nosso coração é o desejo de receber, o desejo de desfrutar. O coração é corrigido quando adquire o atributo de doação, a Luz de Hassadim. Eu posso entender a realidade escondida que nos controla de acordo com a Luz de Hassadim que está vestida no coração. Então meu coração se torna um coração sábio, um coração que compreende, um coração que sente.

Ele não sente apenas o desejo corporal de desfrutar, mas também a verdadeira realidade. Isso significa que eu adquiri a sabedoria do coração. Há uma correção no desejo chamado um coração que é realizada pela Luz de Hassadim e então Hochma é vestida em Hassadim. Então, diz-se que o coração entende, e tais pessoas são chamadas de sábias de coração, uma vez que receberam a correção de Hassadim e dos seus desejos. Hassadim é tão corrigida que eles também podem receber a Luz de Hochma e receber a fim de doar, então o coração começa a ver.

Da 3a parte da Lição Diária de Cabalá 20/03/14, Escritos do Baal HaSulam

Comente