Treinadores Do Ego

Dr. Michael LaitmanPergunta: Será que a humildade não é uma única ação, mas sim que a pessoa deve se humilhar o tempo todo? Se assim for, quando um grau suficiente de tais ações vai ser reunido e a pessoa vai começar a viver em duas dimensões?

Resposta: Depois de uma série de ações de humildade como estas é que ocorre o avanço. Mas ninguém sabe exatamente depois de quantas ações. Se uma pessoa é fraca, ela recebe pequenas ações para realizar, mas o seu número será maior. E uma pessoa forte pode fazer isso mais rapidamente, como um martelo que corta pedra. No entanto, isso nunca foi feito com um único golpe.

Rabash descreveu isso como tiros no “coração de pedra”, onde cada bala que sai deixa buracos cada vez mais novos e maiores na pedra até que uma abertura seja criada. Quantos tiros demora isso depende da intensidade do trabalho da pessoa, do poder dos golpes para o qual ela está pronta.

Se a sociedade apoia a pessoa, ela está pronta para aguentar mais e não fugir imediatamente. Neste caso, ela pode lutar e até mesmo ir contra o ego em resposta ao que está acontecendo; esta já é uma intensificação muito original. Você golpeia seu ego “com força”, e não alguém que está diante de você, mas alguém dentro de você. A pessoa aprende isso de forma gradual, se não pelo conselho do seu professor, então pelo seu próprio sofrimento.

Da Preparação para a Lição Diária de Cabalá 12/03/14

Comente