Transformar O Veneno Em Remédio

Dr. Michael LaitmanA Torá, “Êxodo” (Ki Tissa), 33:14-16: Disse, pois: “Irá a Minha Presença contigo para te fazer descansar”. Então Lhe disse: “Se Tua Presença não for conosco, não nos faças subir daqui. Como, pois, se saberá agora que tenho achado graça aos Teus olhos, eu e o Teu povo? Acaso não é por andares Tu conosco, de modo a sermos separados, eu e o Teu povo, de todos os povos que há sobre a face da terra”?

O Criador deve levar todos ao nível em que eles se assemelhem a Ele. Não há concessões.

A pessoa tem que reconhecer o fato de que ela não consegue se livrar de qualquer um de seus atributos, porque ela deve corrigir todos eles. Ela começa a considerar com cuidado as coisas mais egoístas que ela revela sobre si mesma, entendendo que, no final, estas devem ser invertidas. Sem anular nada, ela olha direto para seu atlas espiritual interior percebendo que a imagem correta do Criador não pode ser sem a correção absoluta de todos os seus desejos de amor e doação.

Ao mesmo tempo, a pessoa odeia esses atributos e os despreza! Ela gostaria de apagar tudo, desprender-se do seu passado, que constantemente a persegue. Ela culpa a si mesma, o Criador e todos que possa, por aquilo que ela deve passar e pelos muitos erros que cometeu em sua vida! O reconhecimento gradual de que eles eram necessários para a conquista do objetivo final, mas que aquilo que foi até agora só precisa ser corrigido, e essas ações são completamente certas, mas simplesmente precisam ser invertidas — isto já é uma grande revelação para a pessoa.

Ela não deveria culpar ninguém pelo passado, porque todos os seus pecados foram determinados intencionalmente. Eles estão nela desde o início e serão revelados em modos ainda mais selvagens. Mas eles são necessários. Ela está pronta para passar por tudo apenas para não perdê-los e ser capaz de corrigir tudo.

Pergunta: O que dá a uma pessoa a força para chegar a isso?

Resposta: A importância do Criador e o fato de que esta é a única maneira de deleitá-Lo. Suponha que eu me sento em uma mesa que o Criador arrumou para mim, que está cheia de iguarias diferentes. Cada prato diante de mim é um veneno: tem um gosto terrível, amargo e horrível! Eu tenho que mudar dentro de mim, de modo que eu vou sentir um prazer infinito ao degustar e comer algo que é nojento e, ao mesmo tempo, sentir que ele é doce porque eu recebi Dele. Tudo depende da intenção que pode transformar o veneno em remédio.

De Kab TV “Segredos do Livro Eterno” 16/09/13