Ter Orgulho Da Nossa Missão

Dr. Michael LaitmanPergunta: Se cada um de nós tivesse uma ferramenta de medição, nós poderíamos medir onde estamos. Como eu posso saber se estou fazendo tudo da maneira certa?

Resposta: Se você tivesse uma ferramenta de medição, você não teria necessidade de corrigir nada. Eu tenho que pensar constantemente em como fazer a coisa certa a cada momento ao longo do caminho espiritual, o que as Reshimot (reminiscências) Yahsar El (direto ao Criador) que eu recebi exigem de mim. Eu tenho que me aperfeiçoar e aguçar minha sensibilidade, a minha precisão, a fim de descobrir o que o Criador quer de mim e como posso fazer isso no grupo, na disseminação, comigo mesmo, no estudo, na conexão com os amigos, o professor, etc.

Eu esclareço constantemente as coisas. Este é o trabalho que temos que fazer. Se eu recebesse tudo pronto eu seria um justo completo, um anjo. Na verdade, é pelo esclarecimento difícil, no qual tenho que pedir a ajuda do Criador em cada passo do caminho para me corrigir, que chego à conexão com Ele. Caso contrário, eu não chegaria a isso. Eu tenho que me esforçar até certo ponto, uma vez que o esforço é o meu vaso. Só pelo esforço que eu começo a diferenciar as coisas que estão ocultas de mim agora.

Nós nascemos neste mundo com um instinto e um desejo de se desenvolver, e assim, pequenas crianças correm o tempo todo fazendo alguma coisa e se desenvolvem. Se nós nos comportássemos como crianças em relação à meta espiritual iríamos avançar muito rapidamente.

Tudo o que temos a fazer é nos esforçar. Este esforço tem que ser certo e não para onde o nosso ego está nos arrastando. Nós precisamos de um grupo onde o orgulho pela meta, o orgulho de pertencer a ele e o orgulho na missão que recebi do Alto devem ser maiores do que o meu amor-próprio. Isto é o que uma pessoa deve desenvolver. Esta é a fórmula fundamental realizada apenas no grupo, como o espírito de equipe, o orgulho na unidade.

Da Preparação para a Lição Diária de Cabalá 18/03/14