Reunindo Os Desejos Corrigidos

Dr. Michael LaitmanA Torá, “Êxodo” (Vayakhel), 36:24, 36:33: E ele fez quarenta bases de prata debaixo das vinte tábuas; duas bases debaixo de uma tábua, para as suas duas cavilhas, e duas debaixo de outra, para as suas duas cavilhas. E fez que a travessa do meio passasse pelo meio das tábuas de uma extremidade até a outra.

Uma base (suporte) é o atributo de Bina que deve ser a base para a construção do atributo de doação. Os pilares, as barras, as chaves, as portas, as entradas, as saídas, as passagens, e muito mais se referem à composição dos desejos e como eles devem ser conectados (permanente ou temporariamente), de que desejos os Masachim (telas) devem ser feitos, etc.

Os desejos pode ser internos ou externos. Por exemplo, dez Sefirot de ascensão podem ser redondas, ou seja, para cercar toda a estrutura da alma, assim como o nosso corpo tem órgãos internos e externos que são cercados pela pele, e ao nosso redor há um mundo adicional, que é a nossa internalidade, mas que parece estar do lado de fora.

Estes são os métodos de compor os desejos corrigidos. Afinal, o principal é exatamente como eles devem ser incorporados um no outro, em qual conexão.

De KabTV “Segredos do Livro Eterno” 10/07/13

Comente