Pois O Homem Não Me Verá

Dr. Michael LaitmanA Torá, “Exodus ” ( Ki Tissa ) , 33:18-33:20 : Ele disse: ” Oh , deixe-me observar a Sua Presença! ” E Ele respondeu: “Eu farei passar toda a minha Bondade diante de ti, e Eu proclamarei diante de vós o nome Senhor, e a graça que Eu concedo e a compaixão que Eu mostro. Mas, ” Ele disse,” você não poderá ver a Minha face, pois o homem não poderá ver-Me e viver.

Isto diz respeito aos nossos desejos que não podem receber toda a Luz do Infinito. Isso só é possível no final da correção, quando todos estes desejos estão totalmente adaptados para a Luz e todas as almas separadas se unem para formar uma imagem completa do Criador, face a face.

Embora às vezes seja dito que não houve profeta como Moisés, que falou para o Criador face a face, na verdade isto refere-se a uma imagem incompleta do atributo de amor e doação que é revelado no mecanismo totalmente corrigido da alma geral. Porque o nosso mundo ainda não subiu para o nível do mundo do Infinito, e por isso não foi ainda revelado na história do mundo. É apenas agora que começamos a nossa ascensão, a nossa correção.[ 128981 ]

De KabTV “Segredos do Livro Eterno ”  9/16/13

 

Comente