Pense, Decida E Realize

Dr. Michael LaitmanPergunta: Qual é a forma de trabalho para alcançar a unidade?

Resposta: Em primeiro lugar, é necessário pensar seriamente. Tentem não pensar com a sua cabeça, mas com uma cabeça maior e mais elevada, ou seja, ouçam o que os Cabalistas recomendam. Depois, tentem o máximo possível, independentemente do ego, decidir como vamos realizar isso de modo que tenhamos orgulho em nossa tarefa, ou em outras palavras, a importância da meta será maior do que o amor por si mesmo.

Depois disso, quando nós aceitamos calmamente uma decisão como esta, como se nada dependesse de nós, e entendamos quais ações devem ser realizadas, nós organizamos um plano, e depois passamos para a próxima fase: como vamos levar a cabo este plano? A fase de implantação prática não precisa mudar a decisão da etapa anterior, ou seja, o plano para as ações necessárias. Pelo contrário, é somente necessária para realizá-lo e, consequentemente, ver se estamos envolvidos com o trabalho espiritual ou não.

Eu não sei como e por que essa maravilhosa missão de fazer essas correções caiu sobre nós, sendo que todos somos fracos e preguiçosos. Ou aceitamos a missão, seguimos em frente com ela e a realizamos, ou não a realizamos. Portanto, não há nada a reclamar e não venham com as acusações de que três ou cinco anos ou mais se passaram e não há resultados. Foi-nos dado este trabalho e precisamos realizá-lo. E sozinho eu estou preparado apenas para esclarecer o método em detalhes, e é isso que eu estou fazendo.

Da Preparação para a Lição Diária de Cabalá 18/03/14

Comente