Pela Chamada Do Coração

Dr. Michael LaitmanPergunta: Todos os nossos pensamentos vêm do Criador. Como nós podemos ter certeza que realmente nos ocupamos com o trabalho espiritual, e não com uma fantasia inatingível?

Resposta: No início, quando uma pessoa nasce e é criada, ela não tem liberdade de escolha. Ela nasce em alguma família, está sendo pensada e recebe certa educação que molda sua atitude para com o mundo e a vida. Este programa inicial que uma pessoa adota durante os primeiros 15 anos de sua vida determina o desenvolvimento de sua personalidade, e ela não pode ir além disso.

A pessoa pode perguntar: “Como é possível? Nós não escolhemos depois de tudo”. De fato, nós não escolhemos onde nascer, quando e em qual família – nós não escolhemos nada. Portanto, o que podemos fazer com o nosso desenvolvimento espiritual? Você tem que estar no lugar onde seu coração o leva. Mas se você veio até nós, você tem que seguir rigorosamente tudo o que está sendo dito.

Como você pode ter certeza de que está no caminho espiritual? Você não pode. Até que o Criador seja revelado a nós, certamente não de uma forma mística, como alguma vaga sensação interna (que você ainda não é capaz de compreender), até lá você não possa ter certeza de qualquer forma. É por isso que eu não posso apaziguar ou apoiá-lo, mas, pelo contrário, eu provoco ainda mais dúvidas dentro de você. É dito: “Venha e veja o quão maravilhoso é o Criador”.

Da Semana Mundial do Zohar “Convenção de Educação Integral” Terceiro Dia, 04/02/14, Lição 1

Comente