Para Quem Eu Saio Ao Público?

Dr. Michael LaitmanPergunta: O Partzuf superior se preocupa com o inferior. Como podemos criar e desenvolver dentro de nós essa preocupação com as necessidades do público?

Resposta: De onde vem a deficiência de estar integrado com os desejos do público? Nós gostaríamos de permanecer sozinhos, separados de todos. Nós temos uma ligação com o Criador através do estudo e não temos qualquer inclinação para estar ligado com outra pessoa. É assim que poderíamos permanecer para sempre. Apenas com a condição de que queremos dar satisfação ao superior, vamos descer para um nível inferior. Esta é a motivação correta.

Então nós começamos a sentir o inferior porque adquirimos a correta deficiência dele. Tudo depende de qual propósito e objetivo nós temos para descer ao inferior.

  • Ou vamos descer a fim de dar satisfação ao inferior.
  • Ou fazemos isso para o nosso próprio benefício, a fim de controlá-lo, para obter respeito e agradecimento dele.
  • Ou podemos fazê-lo por causa do superior.

Existem apenas três possibilidades para qual estágio nós agimos: ou é para o benefício do inferior, para o nosso próprio benefício, ou para o benefício do superior. E isso deve ser resolvido. Através da sociedade, da disseminação e da atração da Luz Circundante, nós podemos realmente começar a pensar no bem-estar do superior. Assim, surge o nosso relacionamento com Ele e Sua revelação.

Da 2ª parte da Lição Diária de Cabalá 20/03/14, O Zohar

Comente