O Mundo Espiritual É Aqui

Dr. Michael LaitmanToda a criação está num estado fixo, imutável, mas nós percebemos e descobrimos a criação de acordo com os atributos que são revelados em nós, assim como uma pessoa pode olhar para a mesma coisa sem óculos, com óculos, com binóculos ou com um microscópio. Ou seja, tudo depende dos vasos da nossa percepção, através dos quais olhamos para a criação.

Tudo é avaliado apenas em relação à pessoa. Nós estamos realmente no mundo do Infinito. Eu me lembro de ouvir uma palestra de um rabino local em Rehovot nos anos 70, que me surpreendeu quando ele abriu os braços e disse: “Aqui é o próximo mundo, aqui é o mundo espiritual”. Eu não entendia o que ele estava falando e o que ele estava olhando. Ele era um Cabalista que tinha atingido a espiritualidade.

Eu não conseguia entender o que ele queria dizer. Como pode o próximo mundo estar aqui? Ele mal explicou algo além disso, mas realmente me impressionou.

Portanto, nós estamos no mundo do Infinito, no único estado que foi criado, e temos que descobrir esses vasos de percepção. Este é todo o nosso trabalho.

Da 4ª parte da Lição Diária de Cabalá 13/03/14, Escritos do Baal HaSulam

Comente