O Medidor Está Correndo

Dr. Michael LaitmanNão há nada mais importante do que a disseminação. Além disso você não tem mais nada para fazer; nada vai ajudar, nem as nossas belas intenções, nem as danças com os amigos. Não há nenhuma outra atividade além da disseminação que permanecerá após a sua morte, e será registrada em sua conta. Portanto, escolha o que você está fazendo agora.

A vida está passando a cada dia, a cada segundo, a cada momento; o medidor está correndo. Se você não a dirige para disseminar o conhecimento sobre o Criador no mundo, a revelação do Criador às criaturas, que é a base da sabedoria da Cabalá e o objetivo da criação, então você não está na espiritualidade. Existe algum tipo de corpo físico proteico ao qual o público deu a oportunidade de desenvolver uma personalidade e ele não aproveitou a oportunidade.

E não pense que mesmo as atividades que você faz em prol da disseminação são suas ações pessoais. Tudo isso é por causa do ambiente, das condições externas que atraem e obrigam você. Depois de todo o grande trabalho que você investe, que percentagem é deixada lá para ser gravada em sua conta?

Não há outra oportunidade semelhante de revelar as obras do Criador às criaturas além do trabalho de disseminação. E não importa que isso possa ser de uma forma dissimulada, como a educação integral, conexão entre as pessoas e assim por diante. Tudo isso está trabalhando na direção certa e da forma certa, através do qual é possível transformar e alcançar a comunidade. Portanto, eu recomendo fazer isso.

Caso contrário, por que eu preciso conectar todos os tipos de eventos neste mundo com os fenômenos do mundo superior e explicar isso como se explicasse às crianças pequenas em seu nível? Desta forma, fica claro que todos esses problemas são problemas do ego humano. Que diferença faz como este pequeno ser humano age? Mas é o ajuste de cima em prol deste pequeno ser humano que é, na verdade, a revelação da divindade.

Da 2ª parte da Lição Diária de Cabalá 20/03/14, O Zohar

Comente