O Magnetismo Da Doação

Dr. Michael LaitmanPergunta: Como eu posso medir o meu estado fora do desejo de receber e será que isso é possível se nós estamos dentro dele o tempo todo?

Resposta: Isso significa que eu estou pronto para permanecer no estado atual para sempre, que é em Hafetz Hesed, não importa o que aconteça. Quanto mais eu me elevo, mais baixo o meu estado de Hafetz Hesed desce, o que significa que ele se estende até o nível mais baixo. Isso é chamado de mensuração fora do desejo de receber. No estado de Hafetz Hesed eu não faço quaisquer mensurações, mas sim tento ficar o mais baixo possível num estado permanente.

Isso é considerado que estou medindo fora do desejo de receber se não atribuo benefício como satisfação para o desejo de receber. Eu recebo a habilidade como uma barra de ferro levantada no ar por um ímã. Graças ao ímã, o ferro pode pairar no ar. Assim também é com o desejo, na medida em que a Luz influencia o desejo, elevando-o acima da intenção em prol da recepção, ele pode ser pendurado no ar com uma intenção em prol da doação.

O desejo em si não é alterado, mas a sua direção se transforma de “para si mesmo” para “para o outro”, ou seja, para o Criador. É assim que nós somos capazes de medir fora do desejo de receber.

Da Preparação para a Lição Diária de Cabalá 02/03/14

Comente