O Ari Começou O Processo Da Correcção

Dr. Michael LaitmanBaal HaSulam, Introdução ao Livro, Panim Meirot uMasbirot, Secção 8: Certamente, esse homem Divino, nosso Rav Isaac Luria, se incomodou e nos forneceu a mais completa medida. Ele fez maravilhosamente mais que seus predecessores, e tivesse eu uma língua que louva, eu louvaria esse dia em que sua sabedoria apareceu quase tanto como o dia em que a Torá foi dada a Israel….Não há palavras suficientes para medir sua obra sagrada a nosso favor. As portas da realização estavam trancadas e fechadas, e ele veio e abriu-as para nós….Você encontra um homem de vinte e oito anos de idade que superou com sua sabedoria todos os seus predecessores através do génio e através de todos os tempos. Todos os anciãos da terra, os nobres pastores, amigos e discípulos do Divino sábio, o Ramak, se encontraram perante ele como discípulos perante o Rav….Todos os sábios das gerações que os seguiram até este dia, nenhum faltando, abandonaram todos os livros e composições que o precedem, a Cabala do Ramak, a Cabala do Primeiro e a Cabala do Génio, abençoada seja a memória de todos eles. Eles anexaram sua vida espiritual inteiramente e somente à Sabedoria Sagrada.

Baal HaSulam sabia como é necessário abençoar e honrar o Ari que revelou a sabedoria da Cabala para nós. Graças a ele, temos a possibilidade de subir do nível animalesco para alcançar o nível de Adam (homem), aquele similar ao Criador. Se não fosse o Ari, realmente careceríamos dos meios. Foi ele que nos salvou de uma mera existência animalesca de somente vida e morte.

Não há Cabalista que nos seja tão próximo e que nos tenha ajudado tanto, de todos aqueles que vieram antes e depois dele. Todos os livros que foram escritos antes dele foram só uma preparação para a sua divulgação. Tudo o que foi feito depois dele é derivado da sua revelação. Desta forma o Ari simboliza verdadeiramente o princípio da era da salvação.

O Ari fez a maior revelação que foi possível fazer. Ele subiu de dentro do exílio e desenvolveu um novo modo de correcção do mundo, ou seja que ele iniciou o processo da correcção. O exílio terminou juntamente com o Ari e o período da correcção começou.
[130682]
Da 3ª parte da Lição Diária de Cabala 17/03/14, Escritos de Baal HaSulam

Comente