Na Europa, 13% De Todos Os Jovens Não Estão Empregados Nem Estudam

Dr. Michael LaitmanNas Notícias (do World Socialist Web Site): “Nos países europeus, 12,7% de todos os jovens não estão empregados nem estudam ou estão em formação, uma taxa 2 pontos percentuais maior do que antes da crise. O relatório ILO registra: ‘A crise drasticamente diminuiu as perspectivas de mercado de trabalho para os jovens; igualmente muitos experimentam longos períodos de desemprego desde o início de sua entrada no mercado do trabalho, uma situação que nunca foi observada durante as cíclicas recessões anteriores’”.

“‘A protecção social é tanto um direito humano e fundamento da política econômica. A segurança social permite o acesso a cuidados de saúde, educação e nutrição. Sistemas de proteção social bem projetados suportam rendas e consumo doméstico, constroem capital humano e aumentam a produtividade. Ainda assim, mais de 76 por cento da população do mundo continuam a viver sem cobertura de proteção social e de saúde adequados’”…

“‘Como resultado, nós estamos perante uma crise social profunda, uma crise também de justiça social. Níveis preocupantes e crescentes de desigualdade nas economias avançadas e em desenvolvimento são amplamente reconhecidos como motivo de grande preocupação. Hoje a riqueza de um por cento do topo da população mundial é igual a dos 3,5 bilhões de pessoas mais pobres'”. Fonte: Organização Mundial do Trabalho

Meu Comentário: Os governos não terão escolha exceto fornecer à toda a população, empregada e desempregada, serviços e bens essenciais. Mas isso não vai eliminar a degradação da população, e talvez a necessidade da educação e formação integral será realizada. Caso contrário, haverá confrontos, avançando à guerra civil ou internacional.