Mutação Artificial Do Nível Animal

Dr. Michael LaitmanPergunta: Por que o desejo de um animal não cresce com o tempo e desejo apenas o desejo do homem cresce?

Resposta: O humano é aquele animal no qual o desejo de receber cresceu. O ser humano é uma espécie de mutação artificial do nível animal, e na verdade, ele é chamado de Adam (homem) só depois que atinge o Criador, e antes disso ele ainda pertence ao nível animal.

O homem é uma forma de doação que adquirimos ao nos assemelharmos ao Criador. Antes disso nós nos chamamos de “seres humanos”, como com uma perspectiva de futuro, porque há um poder potencial em nós que podemos desenvolver e transformar para ser o verdadeiro povo espiritual.

Veja a desordem e os tumultos que estão acontecendo no mundo moderno. É digno de chamá-los de Adão (homem)? Parece mais com animais que enlouqueceram. De acordo com o seu comportamento, é possível dizer que o ser humano não mudou em nada desde os tempos antigos, e ele não é de forma alguma melhor que o homem selvagem primordial, e inclusive pior. Desde então, o desejo de receber cresceu e nos trouxe ainda mais danos. Nenhum do nosso desenvolvimento foi na direção certa e Adam é apenas aquela parte de nós que é semelhante ao Criador.

Da 3ª parte da Lição Diária de Cabalá 06/03/14, Escritos do Baal HaSulam

Comente