Megacidades Dividem As Pessoas

Dr. Michael LaitmanOpinião (Alexander S. Puzanov, professor do Departamento de Economia e Gestão Municipal, Escola Superior de Economia, Rússia): “A vida na metrópole moderna distorce reações humanas naturais, destrói a integridade de uma pessoa e aumenta a distância entre as pessoas. Moradores de megacidades tendem a refletir muito e a inibir impulsos emocionais naturais.

“Eles têm muitas personalidades, pois têm vários papéis sociais – no trabalho, em casa, na loja, no espaço virtual. Tal número de papéis em diferentes “estágios” leva à destruição do ‘eu’ humano.

“A desconexão entre as pessoas está crescendo na cidade grande, mas a metrópole tenta controlar ativamente os diferentes aspectos da vida humana. Uma avalanche de informações diversas engole uma pessoa na cidade, forçando-a a descartar e filtrar isso.

“Na cidade, ocorre uma transformação de reações humanas naturais. A redução da distância física entre as pessoas é inevitável numa cidade com alta densidade populacional. É acompanhada por um aumento na distância social”.

Meu Comentário: A correção da sociedade e das crises universais está precisamente na redução da distância entre as pessoas. Mas essa correção só pode ser alcançada pela atração da Luz Superior, a propriedade de doação, que se manifesta na unidade correta.