Medindo O Mundo Perfeito Com RéguasTortas

Dr. Michael LaitmanPergunta: Como você justifica o Criador? O que está incluído neste processo?

Resposta: Justificar o Criador significa calibrar-se corretamente na direção da verdadeira percepção da realidade. Apesar de não vermos ou sentirmos desta forma, queremos sentir.

Vamos supor que eu tenha uma régua torta e constantemente meça tudo dessa maneira torta. Agora eu quero endireitar esta régua à força, de modo que todas as minhas medidas e meus cálculos sejam de acordo com uma régua em linha reta.

A régua reta é a condição de que o Criador é bom e benevolente e que tudo o que eu vejo é o mundo de Ein Sof (Infinito), um mundo ideal maravilhoso que é o melhor mundo que possa existir. O que quer que eu veja de forma diferente é uma indicação da diferença entre a minha percepção corrupta e fictícia e a percepção correta, a qual ainda me falta. Mas se eu fizer um esforço para atingir a imagem correta, a revelação da força infinita do bom e benevolente, que não há outro além Dele, eu executo uma correção em meus sentidos, eu os calibro para que eu possa perceber a realidade corretamente.

Então, de repente, eu vejo uma imagem totalmente diferente! Eu era simplesmente vesgo e por isso o mundo parecia distorcido, e agora vejo a sua verdadeira forma. Eu calibro minha ferramenta que não está calibrada, a fim de ver que o Criador é bom e benevolente. Toda a distorção era somente em meus sentidos e não no Criador quem eu pensava ter criado um mundo mau. É por causa das minhas corrupções que eu via que o mundo perfeito de Ein Sof é tão corrompido. Mas, graças à correção, eu me aproximo da verdade e alcanço a adesão com o Criador, em concordância com Ele.

Esta é a única coisa que devemos fazer: corrigir nossa percepção. A sabedoria da Cabalá é a revelação do Criador aos seres criados neste mundo, mas como você pode revelá-Lo neste mundo? Nós pensamos que este mundo é onde estamos até morrer. Isso não é exatamente assim, mas sim um conceito muito mais profundo.

A revelação do Criador neste mundo significa que devemos descobrir e ver o mundo de Ein Sof acima da imagem deste mundo. Esta revelação é o resultado de nossos esforços: no momento em que eu realmente quiser ver o Criador como o absoluto bom e benevolente, Ele será revelado. Até lá estaremos pedindo nossa correção e a Luz virá e resolverá tudo.

Comentário: Uma pessoa geralmente entende que tudo vem do Criador, mas pensa que é impossível compreender e justificá-Lo.

Resposta: Não, nós realmente chegamos a compreender o Criador, a justificar, revelar, medir e atingir toda a percepção e sabedoria. Isso é realmente o que chamamos de revelação do Criador aos seres criados, que deve preencher todas as células de uma pessoa, tanto as emocional quanto as mentais.

Da preparação para a Lição Diária de Cabala 07/03/14

Um Comentário

  1. Isso tem sido alegria pra mim, estudando e pedindo correçao sou grata a vcs

Comente