Guerra Consigo Mesmo

Dr. Michael LaitmanComentário: Eu estava constantemente em guerra com o Criador e sempre argumentava que só eu existo. E Ele, o bom e benevolente, me deixava fazer isso. Depois, Ele tirou tudo de mim e me trouxe ao grupo Bnei Baruch.

O fato de que há um grupo e um professor é a prova de que “não há outro além Dele”. O Criador sempre me ensina a me anular em relação ao grupo e tudo o que me resta é o medo e temor de que por causa dessa anulação eu posso perder a ação chamada “eu vou apressá-lo” (Achishena).

Resposta: Mas é especificamente a abordagem em relação ao Criador através do grupo que é chamada de apressar (Achishena).

Pergunta: Então, por que eu sinto esse medo?

Resposta: Porque você não está num pacto com o grupo ou com o Criador. Você não tem nenhuma fé para cair nas mãos do grupo, do professor, e ainda mais, do Criador. Como você pode se anular se não tem uma inclinação assim?

Pergunta: Isto é, eu sinto uma indicação de que não estou lá ainda?

Resposta: Indicações mudam gradualmente, tornam-se mais sutis, precisas e estreitas.

O tempo está acabando e você precisa sentir por si mesmo como você está avançando. Você está no caminho certo em relação ao grupo ou você tem muitos pensamentos filosóficos que saem de sua mente egoísta? Você não pode confiar nesse intelecto e depender dele, é impossível.

Você precisa se elevar acima de tudo que está em você hoje. A espiritualidade é o próximo nível e você quer subir a ele usando suas emoções e intelecto atuais. Isso não vai acontecer.

Da Semana Mundial do Zohar ” Convenção de Educação Integral” Dia Três 04/02/14, Lição 1

Comente