Fascismo Amigável

Dr. Michael LaitmanOpinião (Leonid Savin, Editor Chefe da revista e portal Geopolítics): “Muitos analistas políticos falam sobre a ameaça do fascismo no mundo. Esta é uma nova ideologia totalitária, mas com métodos mais suaves de influência sobre seus próprios cidadãos de pessoas de países estrangeiros.

“A sociedade moderna chegou a um estado em que pouco depende da vontade dos eleitores comuns; eles se tornaram engrenagens na máquina de supressão tecnocrática de sua visão e audição. Este fascismo amigável age de maneira mais sutil do que o habitual.

“Isso justifica a supressão da necessidade de proteger os direitos humanos e as liberdades civis, ao destruir os valores tradicionais da sociedade (a legalização do casamento gay e distorções). Há sete categorias na nova forma de fascismo.

  1. “O tipo de estrutura de poder. Na confluência do grande capital e do aparelho do Estado, há uma nova ideologia da arte de governar e enganar as pessoas – de gerenciar processos políticos na forma da sociedade do espetáculo, onde atraentes imagens impostas ocultam significados reais.
  2. O método de suprimir a oposição é através da subversão secreta.
  3. O método de destruição do indesejado é incitar conflitos étnicos, procurando “ameaças externas”, através da organização de motins.
  4. Os métodos de persuasão são os meios de comunicação, a guerra da informação, cujo objetivo é subordinar a consciência da elite e paralisar as massas.
  5. Os métodos de incentivar o “bom” comportamento são prêmios medidos na forma de graduações.
  6. As distrações são os meios de comunicação, conforto, sexo, substâncias psicoativas, seitas religiosas, alcoolismo, dependência de drogas, jogos de azar, esportes, cenas de extrema violência.
  7. O tipo de sobrevivência do sistema é a vitalidade interior.

“O novo fascismo é um fascismo com um sorriso: belo de olhar e ouvir. O projeto de “Parceria Oriental”, que se tornou a causa da atual crise política na Ucrânia é também uma das tais ferramentas, iniciada por Washington, mas promovida pela UE, sob o pretexto de valores comuns e usando o “poder suave” de Bruxelas.

Meu Comentário: De qualquer forma, o tipo atual de manipulação da população resultará em falha para seus gestores. A difusão do método de educação integral ajudará a acelerar a realização do que está acontecendo e uma transição suave para uma nova comunidade integral.

Comente