Esperando Os Queridos Convidados

Dr. Michael LaitmanPergunta: O que significa que a torre do Criador está cheia de abundância, mas vazia de convidados?

Resposta: Existe o pensamento da criação de fazer o bem às suas criações. O Criador criou uma criação para que ela atingisse Sua forma, o que significa Seu estado. Mas a criação tem que ser separada do Criador, caso contrário, não é considerado como uma criação. Assim, ela foi criada com um atributo oposto ao Criador, e estabelece uma conexão especial com Ele, e não no mesmo atributo inerente ao Criador.

Portanto, há um desejo de receber e seu preenchimento, um conceito que não é uma característica do Criador. Na relação entre a criação e o Criador deve haver dois planos. Um plano é o preenchimento que o Criador deu à criatura com o desejo de receber. E o segundo plano, que é mais elevado, é a relação entre eles. Ambos os planos precisam se desenvolver simultaneamente, de modo que a criatura receberá uma satisfação cada vez maior, e apesar disso, construirá acima da satisfação a sua relação com o Criador, a doação.

O Criador tem uma torre cheia de abundância. Mas não estamos falando de um suculento bife com que o Criador quer honrar a criatura, mas sobre a relação, sobre o amor. Esta torre está cheia de amor, da Luz de Hochma. Isto é o que o Criador quer dar à criatura. E a criatura tem que se preparar para vir e receber todo esse amor.

Para isso, ela precisa vir com um enorme vaso (desejo) de misericórdia (Hassadim) de Luz de Retorno, de modo que seja capaz de receber a Luz de Hochma para receber a fim de doar. Então, ela precisa da Luz de Hassadim em todos os seus vasos (desejos), em todos os níveis, ou seja, no nível da raiz e no primeiro, segundo, terceiro e quarto níveis.

Da 4ª parte da Lição Diária de Cabalá 13/03/14, Escritos do Baal HaSulam

Comente