Entrando Num Mundo Complicado De Uma Maneira Complicada

Dr. Michael LaitmanO Ari não escreveu seus livros. Foi seu aluno Rav Chaim Vital quem os escreveu. Esta história é muito reminiscente ao Livro do Zohar, que desapareceu e depois foi descoberto de forma muito estranha. A mesma coisa aconteceu com as obras do Ari.

Eles foram escritos, mas não havia ninguém que pudesse editá-los. Só os netos do Rav Chaim Vital conseguiram editar seus escritos. Eles os tiraram do seu túmulo onde foram escondidos numa caixa e enterrados. É realmente uma história de aventura, uma caça ao tesouro.

Pergunta: Por que há tantos eventos que não entendemos e tal confusão quando se trata de escritos de grandes Cabalistas, com O Livro do Zohar, com os escritos do Ari?

Resposta: Foi especificamente disposto assim para trazê-los a um mundo adaptado. O mundo está confuso e os escritos dos Cabalistas também são confusos. Se pudéssemos ver as forças que operam neste mundo e o gerenciam por nossas reações egoístas, nós compreenderíamos que trazer o conhecimento espiritual ao nosso mundo só é possível desta forma estranha e incompreensível.

Os escritos do Ari foram enterrados no túmulo do Rav Chaim Vital. Depois eles foram retirados e mantidos numa caixa em alguma casa em Tzfat (Safed). Apenas várias décadas depois é que eles foram retirados da caixa. Se eles não podiam ser revelados pelo pai, então eles foram revelados pelo filho ou neto ou por um dos alunos.

Os escritos devem ser adaptados para que sejam apropriados para o mundo: através de certa alma, através de determinado evento, por certa ocultação Num determinado período. Parece estranho, mas se pudéssemos ver o sistema, compreenderíamos que a Luz Superior que se aproxima dis vasos organiza tudo desta maneira para trazer gradualmente este conhecimento ao mundo.

É impossível entrar no nosso mundo confuso, nessa bagunça, no terrível estado egoísta deste mundo, na total falta de espiritualidade, de qualquer forma, exceto revelando e escondendo esses escritos e depois os revelando novamente em épocas, talvez até dois mil anos mais tarde. É uma questão de adaptação. A lei principal aqui é a adaptação entre a Luz e os vasos.

Da 4ª parte da Lição Diária de Cabalá 17/03/14, Escritos do Baal HaSulam

Comente