Encontre Paciência Quando Cozinhar A Sopa

Dr. Michael LaitmanBaal HaSulam escreve em “A Última Geração”: “As pessoas não entendem como ter cuidado e olhar para tudo para ver se está totalmente cozido. E embora a coisa seja útil e verdadeira de acordo com o plano, não há mais aprofundamento que possa ser feito na matéria, se ela estiver totalmente cozida, se os receptores já amadurecerem até certo grau suficiente, de modo que são capazes de digeri-la nas entranhas, e quando não têm tempo para o desenvolvimento, de fato a verdade e o benefício se transformam em falso e prejudicial.

Isso é claramente visto, por experiência, no quanto nós não concordamos com as fases do nosso avanço. Nós estamos dentro da sopa: estamos sendo cozidos e na medida em que estamos sendo cozidos, não estamos de acordo com este processo. De repente, todos os tipos de emoções desaparecem de nós, e é assim que continuamos por alguns meses. Depois de algum tempo nós despertamos novamente, e novamente caímos.

O problema é que nós vivemos dentro das nossas emoções e não estamos prontos para ver o avanço enquanto apenas a metade da matéria é concluída. E aqui o principal é nos render e continuar com paciência. Nós precisamos nos dar um tempo para sermos cozinhados completamente, pois estamos num processo de desenvolvimento lento e gradual.

Da 3ª parte da Lição Diária de Cabalá 10/03/14

Comente