Disposição Pela Obscuridade Do Novo Nível

Dr. Michael LaitmanPergunta: Antes da lição eu penso no Criador, durante o dia eu penso na conexão com o grupo. Quando é que eu também penso na Luz que Reforma?

Resposta: A Luz que Reforma está em todas as lacunas entre o meu desejo de chegar a um determinado estado e a minha conquista desse estado. A Luz que Corrige também está entre o meu desejo atual e o desejo correto que eu deveria ter.

A Luz está na minha falta de conexão com o grupo, na falta de atração que sinto, e na necessidade dela, entre o estado de anseio quando sou atraído ao grupo, já que sinto fortemente a sua importância.

A Luz está em toda parte e em tudo, na construção dos vasos espirituais, na restrição, nos Masachim (telas), nas intenções; em outras palavras, não importa o que façamos, nós só precisamos pensar na Luz. Qualquer alteração do desejo e qualquer correção da intenção só é possível pela Luz. Nada funciona, exceto a Luz, nem negativamente nem positivamente. Nós só precisamos adicionar cada vez o nosso componente, mas sem ditar à Luz o que ela deve fazer exatamente.

Nós só adicionamos a necessidade de mudanças, como um bebê que quer uma coisa: ele não oferece quaisquer esclarecimentos inteligentes ou especifica exatamente como deve ser feito, o que deve ser feito, e em que grau; ele é totalmente dependente do adulto.

Eu expresso essa dependência na sociedade, de tal forma que não determino como a Luz deve agir e o que deve fazer. A deficiência que se revela é suficiente para me ajudar a aderir ao grupo ainda mais, e a Luz faz tudo o resto. Ela pode até me jogar para alguns novos discernimentos, ou para uma dimensão desconhecida; é problema dela.

Eu uso o único componente que depende de mim: a conexão. Eu nem mesmo construo essa cadeia – minha conexão especial com o grupo para afetar a Luz que Corrige -, não determino nada, já que estou sempre no nível de embrião em relação ao novo estado, e me preparo para a completa incerteza. O máximo que posso fazer é estar em estado de pequenez, como uma criança pequena.

Da Preparação para a Lição Diária de Cabalá 09/03/14