“Desperta E Levanta-te!”

Do livro, Ohrot, por Rav Avraham Isaac HaCohen Kook: a estrutura do mundo, que está atualmente em ruínas aos pés de terríveis tempestades, devido a espadas cheias de sangue, exige a construção da nação israelense. A construção da nação e a revelação de seu espírito é uma coisa, e é completamente unida com a construção do mundo que está desmoronando e aguarda o poder da unidade e elevação.

E tudo isso é encontrado na alma da comunidade de Israel. O espírito do Criador preenche-a, o espírito também, e é impossível que o espírito humano, que sente sua alma martelando no íntimo, seja tranqüilo nesta grande hora sem recorrer a todas as forças ocultas dentro da nação: desperta e levanta-te para tuas tarefas. A voz do Criador chama com poder e discernimos isto de dentro de nossa alma viva e seu movimento. Israel é obrigada a buscar a fonte de sua vida, para ficar aqui aos pés de seu caráter espiritual.

Todas as culturas do mundo serão renovadas mediante a renovação do nosso espírito, todas as ciências serão postas em ordem, todas as vidas serão iluminadas com a felicidade do novo nascimento em nossa insurreição, todos os credos serão vestidos com roupas novas, retirando suas vestes sujas e vestir-se-ão com roupas preciosas que foram preparadas a priori para todas as nações e todas as pessoas de bem de Israel. A bênção de Abraão, a todas as nações da terra, iniciará a sua atividade, com poder e revelação, e, começará de acordo com a sua fundação, de novo, entre nós, na Terra de Israel. A presente destruição é uma preparação para um novo renascimento….

Durante o exílio desta idéia, este método agiu de uma forma oculta no interior do povo de Israel. Mas a partir do momento do Ari e posteriormente, quando foi concluído o período do exílio, o método começou a ser revelado. Visto que o exílio trouxe integração mútua, hoje as peças mais refinadas da alma começam a ser despertadas em todos os lugares.

Assim, a correção é extraída das partes mais leves para as mais pesadas, até a mais pesada de todas. Cada um no qual o poder de reconhecer e descobrir o Criador é despertado e quem quer que esteja disposto a trabalhar para isto é chamado de Israel (Yashar-Kel).

E junto com este no plano material, também há um grupo chamado o povo de Israel. Tanto sobre estes como sobre aqueles foi imposta a obrigação da correção. Se o Reshimo (reminiscência) de Yashar-Kel ainda não foi revelado, então é impossível exigir qualquer coisa desta pessoa. Ela age de acordo com seus desejos: comida, sexo, família, dinheiro, poder, conhecimento. E, aqueles que sentem o desejo de descobrir o sentido da vida tentam realizar seu Reshimo, no desenvolvimento espiritual, acima do desenvolvimento físico, e constroem isto em face deste impulso.

Não houve nenhum exemplo na história de nosso período de correção, de modo que não podemos dar um exemplo de qualquer lugar. É único naquelas pessoas, que têm o Reshimo Yashar-Kel, perceber o método de correção ativamente, para construir o completo Kli, chamado de “O Terceiro Templo”.

Para realizar a construção do Kli, eles devem primeiro corrigir a conexão entre si, porque o Kli é construído a partir da unificação de todos estes Reshimot juntos. E junto com isso, eles devem atrair todo o resto do Kelim, as almas, começando com o mais leve Kelim, para o mais pesado.

[130245]

Da Preparação para a Lição Diária de Cabala 18/3/14

Comente