Derramando Lágrimas De Alegria

Dr. Michael LaitmanQuestão: Eu não posso fazer nada quando vejo o ódio, a simulação e fraude na forma como os amigos se comportam.

Resposta: Claro. Ninguém é perfeito. Estamos todos espiritualmente imperfeitos. Todos nós queremos ser corrigidos. Quando subimos deste estado, mesmo que um pouco, em direção ao Criador, nossas ações são muito desejáveis para Ele.
É absolutamente natural que eu veja que os amigos também são tão imorais quanto eu sou, nos seus pensamentos, nos seus sentimentos, nos seus planos perversos e nos diferentes e negativos impulsos que eles têm. Se eu corrigir tudo isto, eu imediatamente caio nestes defeitos uma e outra vez. Pelo menos reconhecemos o fato de que estamos num grande buraco de esgoto e que todos os nossos pensamentos e desejos imperfeitos são o nosso estado inicial.

As vossas lágrimas são lágrimas maravilhosas sobre o reconhecimento do nosso estado. Isto já indica que a Luz Superior o influência e o ajuda a entender onde você está em relação a isso. É já o reconhecimento do mal e não apenas algum nível inferior, mas um estado a partir do qual você pode avançar e saltar para a frente.

Então nós temos que transformar estas lágrimas em lágrimas de alegria e agradecer ao Criador por lhe dar o reconhecimento deste seu estado e tal suporte! Você não está isolado numa fazenda Finlandesa a chorar pelo seu destino.

Você está num grande grupo que lhe fornece apoio. Você tem um completo sistema saudável e sabe que é parte dele, como ele opera em você, e como deve usá-lo, a fim de chegar ao centro, ao equilíbrio absoluto. Você tem tudo isso! Assim, as suas lágrimas são apenas o começo, apenas o reconhecimento do seu estado. Eu diria mesmo que você chora sobre si mesmo. Deve pelo menos atribuir isso a si e derramar lágrimas de alegria, uma vez que entende quem o está a gerir, cujo caminho você está a seguir. Isto acontecerá. Segure-se a nós e tudo vai ficar bem.
[ 129185 ]

Comente