Convenções Passadas Revelam Uma Nova Compreensão

Dr. Michael LaitmanPergunta: Nos últimos dias nós passamos por um imenso número de estados. A taxa de mudanças e de progresso tornou-se cada vez mais rápida. Nós temos muitos alunos novos, entre os quais há aqueles que realmente têm um desejo forte, mas eles não conseguem seguir as rápidas mudanças. O que podemos fazer para ajudar o grupo que tem um grande desejo, mas simplesmente não consegue acompanhar?

Resposta: Quando eu pretendo ir para algum lugar distante com uma criança pequena, eu a coloco num carrinho de bebê e vou com ela. Essa é também a forma como devemos nos comportar com os alunos novos.

Nós devemos criar condições como estas, de modo que será mais fácil para eles avançar. É possível organizar aulas adicionais para eles para que eles sintam que nós estamos ajudando-os a superar os obstáculos. Ou eles não vão sequer sentir que superaram esses obstáculos. Eu não tenho outra sugestão.

Nós temos vários níveis diferentes: grupos à noite, grupos de jovens, grupos de iniciantes, etc., para estudar Cabalá. Portanto, nós temos que estar preocupados com todos. Eles precisam ouvir muitas vezes o que nós já passamos nessas Convenções e até mesmo nas Convenções anteriores.

Eu dei uma olhada novamente no material da Convenções anteriores e isso também foi muito interessante para mim. Depois de sentir a sua presença na Convenção passada e atual, eu senti uma diferença entre o velho e o novo vaso, como tudo isso foi derramado daquele vaso para esse vaso.

Ouça uma Convenção de dois ou três anos atrás, e você vai ouvir muitas coisas novas. Você tem muito material de apoio. Não seja preguiçoso.

Você não pode imaginar que tipo de carga isso vai lhe dar. Você vai ter a impressão de que está participando de Convenções todos os dias. Tente fazer isso e você estará sob a sua impressão o tempo todo. Uma almofada de ar completamente diferente surgirá para você e você vai começar a navegar nela, como num tapete voador.

Comente