Conectar-se Com O Nível De Moisés

Dr. Michael LaitmanA Torá, “Êxodo” (Ki Tissa), 33:6-7: Então os filhos de Israel se despojaram dos seus atavios, ao pé do monte Horebe. E tomou Moisés a tenda, e a estendeu para si fora do arraial, desviada longe do arraial, e chamou-lhe a tenda da congregação. E aconteceu que todo aquele que buscava o Senhor saía à tenda da congregação, que estava fora do arraial.

Há tais atributos egoístas em cada um de nós com os quais não há nada que possamos fazer, enquanto os desejos que podemos elevar ascendem ao nível de Bina, ao atributo de doação, ao atributo de Moisés. É nesses despertares singulares que podemos estar em contato com o Criador por um tempo. “Fora do arraial” (acampamento) significa fora de todos os desejos, quando nós temos apenas uma intenção específica que visa à meta, a nos conectar ao nível de Moisés

A Torá, “Êxodo” (Ki Tissa), 33: 8: E acontecia que, saindo Moisés à tenda, todo o povo se levantava, e cada um ficava em pé à porta da sua tenda; e olhava para Moisés pelas costas, até ele entrar na tenda.

A tenda simboliza o atributo de Bina, de doação. O “povo”, que significa todos os desejos de uma pessoa, dirige-se a este atributo, mas ainda não pode se mover e não pode estar nele. Apenas o ponto chamado Moisés ascende a este nível.

De Kab TV “Segredos do Livro Eterno” 16/09/13

Comente